Temática do projeto:
Projeto Calçada Verde do IMA-AL e o Instituto Tatuamunha, tem o objetivo de levar a arborização para as cidades, estimular os moradores (crianças) a cuidarem das árvores.
Histórico do projeto:
O Povoado da Capoeira é hoje um local inóspito devido ao pouco verde por toda a área. A Capoeira – Tatuamunha era um sítio com inúmeras mangueiras, cajueiros que em pouco anos perdeu seu verde e os moradores perderam esse contato com a natureza. Temos ainda a primeira moradora do povoado e que trouxe a primeira mangueira, mas perdeu toda essa paisagem para as construções irregulares, inclusive nos mangues.
O aquecimento Global provoca em todos os territórios a necessidade de ampliação das áreas verdes para diminuir o aquecimento e de fazer a reparação dos danos feitos anteriormente.
Sobre o Projeto
O Instituto Tatuamunha tem como um dos seus pilares recuperar essa memória ambiental perdida pela população e se distancia cada vez mais com as crianças que não conheceram o lugar arborizado.
O projeto com a doação pelo IMA de mudas de árvores nativas tem como objetivo conscientizar a população de Porto de Pedras, por meio de mutirão e aulas, da necessidade de áreas verdes para amenizar o calor, trazer umidade e também uma estética ambiental coerente com a região que é denominada de APA e perdeu toda a vegetação.
Quantas pessoas compõe o corpo técnico do projeto:
10 pessoas
Público alvo do projeto:
População local: adultos, jovens e crianças.
