Sobre o projeto:
Reforço do processo de alfabetização formal e aulas de cultura geral como: criação de grupos de folclore, círculo de leitura e teatro para crianças e adolescentes da comunidade do Sítio Capoeira – Povoado de Tatuamunha no Município de Porto de Pedras –AL.
Histórico do projeto:
Nasceu de um compromisso com a sociedade/pessoal de contribuir com o desenvolvimento das crianças da comunidade, de apresentar a cultura, história dos povos e das regiões brasileiras, que tomou maior densidade e urgência com a Pandemia do Covid-19 em que foram suspensas as aulas formais, e as crianças ficaram desassistidas, nos horários de aulas formais e sem acompanhamento para tarefas da Escola (família com atividades laborais)
Participantes:
Grupo de crianças de 6 a 12 anos, filhos de jangadeiros, pescadores e marisqueiras que apresentam déficit de aprendizado e cognitivo, assim como problemas de fonoaudiologia.
O projeto tem como objetivo desenvolver, por meio da literatura, música, arte e cultura, a criatividade, a escrita e proficiência leitora.
Público Alvo:
Crianças e adolescentes da Comunidade do Sitio Capoeira – Tatruamunha em Porto de Pedras em idade escolar matriculadas no ensino fundamental da rede municipal de PP.
Quantas pessoas já foram beneficiadas pelo projeto?
No período 5 anos e meio, com classe duas manhas e/ou tardes por semana, presença com média de 12 crianças nas classes, atendo 70 das crianças que moram na comunidade…
